Nesse primeiro momento, vamos sintetizar aqui três características essenciais para um discípulo na sua relação com o Seu Mestre.A) Sentar-se aos pés do Mestre
É evidente a diferença entre Jesus e os famosos mestres da Antiga Grécia, como Sócrates, Aristóteles e Platão porque estes ensinavam seus discípulos enquanto iam caminhando, mas Jesus ensinava de modo especial quando ele se sentava, cujo objetivo era transmitir tranquilidade aos ouvintes, que automaticamente eram convidados a sentarem-se para ouvi-Lo.
O evangelista Lucas – e somente ele - narra um episódio muito importante que ilustra a necessidade de se estar aos pés do Mestre.
Estando em viagem, entrou num povoado, e certa mulher, chamada Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, ficou sentada aos pés do Senhor, escutando-lhe a palavra. Marta estava ocupada pelo muito serviço. Parando, por fim, disse: ‘Senhor, a ti não te importa que minha irmã me deixe assim sozinha a fazer o serviço? Dize-lhe, pois, que me ajude’. O Senhor, porém, respondeu: ‘Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; quando uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte que não lhe será tirada’.
Maria escolheu a melhor parte que não se será tirada. A melhor parte é estar aos pés do Mestre, ficar em sua presença, escutar a sua palavra, os seus ensinamentos. O discípulo é aquele que deve passar tempo desfrutando da presença do Mestre, essa é a sua atividade mais importante.






A juventude do nosso Movimento é missionária: anuncia Jesus nas praias, escolas, universidades, praças e em muitos há o desejo de evangelizar as nações. Conhecendo esse ardor missionário presente no coração dos jovens carismáticos, a RCCBRASIL está organizando um projeto de evangelização especial para acontecer durante os dias da Jornada Mundial da Juventude, momento em que pessoas do mundo todo estarão no nosso país para encontrarem-se com o Papa Bento XVI. O “Jesus no Litoral Rio2013” tem como meta recrutar três mil missionários saídos dos nossos Grupos de Oração para anunciarem o querigma pelas ruas, praias, bairros, escolas do Rio de Janeiro.

