Subscribe:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SENTINELAS DA MANHÃ: UM CAMINHO DE DISCIPULADO


Fonte: MJ- Nacional
Sentinelas da manhã: um caminho de discipulado

Lançado o segundo livro da coleção "Sentinelas da manhã"
Já está na mão da juventude carismática o segundo livro do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil. "Sentinelas da manhã: um caminho de discipulado" é o título da obra lançada pela Editora RCCBRASIL. Esta é a segunda publicação da série preparada pela comissão de formação do MJBRASIL. O livro foi lançado durante o Encontro Mundial de Jovens da RCC em Foz do Iguaçu, realizado de 10 a 15 de julho.
O objetivo da obra é levar um grito profético para toda a juventude do Brasil a fim de conscientizá-la a respeito do tempo de graça e reconstrução que a RCC vive. O livro segue os cinco aspectos sobre o discipulado apontados no Documento de Aparecida: o encontro pessoal com Jesus Cristo, a conversão, o discipulado, a comunhão e a missão.
"A temática proposta quer apontar um caminho com foco nos discípulos de Jesus. Ao encontrarmos com Jesus nos tornamos discípulos e formamos outros. Queremos fazer um eco à temática que também é tema da Jornada Mundial da Juventude de 2013 ('Ide e fazei discípulos entre todas as nações')", contou o autor Fernando Gomes.
Com conteúdo mais extenso que o primeiro livro ("Sentinelas da manhã: um novo tempo para a juventude"), este novo traz 160 páginas divididas em três partes: o encontro fascinante, a escolha decisiva e o caminho necessário.

Segundo explica o autor, os temas do livro surgiram com base nos textos do Documento 85 da CNBB: evangelização da juventude, e ainda do Documento de Aparecida, com atenção à formação integral do jovem.
O livro faz parte do "Projeto de Formação Sentinelas da Manhã", uma preparação da juventude para o jubileu de ouro da Renovação Carismática Católica que celebrará seu cinquentenário em 2017.
Vendida no Encontro Mundial de Jovens, em breve a publicação estará disponível no RCC Shop.
Sobre o autor
Fernando dos Santos Gomes faz parte dessa nova geração de Sentinelas da Manhã que o Espírito Santo tem levantado em nossos dias. Nascido em Ibiporã/PR, tem 29 anos de idade e é membro da RCC desde 1997. Foi coordenador de um grupo de oração para jovens, do Ministério Jovem da diocese de São João da Boa Vista/SP e atualmente é coordenador estadual do MJ no Estado de São Paulo.
No ano de 2004 ingressou na Comunidade Católica Javé Chammá, com sede na cidade de São José do Rio Pardo/SP, onde vive. É formado em filosofia e graduando em teologia pelo Intenfisa-Mococa/SP.
Desde 2008 é membro do núcleo nacional do MJ e idealizador do "Projeto de Formação Sentinelas da Manhã". É também autor da primeira obra da coleção, traduzido também para o espanhol e gravado em audiolivro. Fernando Gomes é leigo e se prepara para o matrimônio.

0 comentários:

Postar um comentário