Fonte:Paulinos Campinas
"A juventude é o amanhã da vida. Não é um capítulo separado do restante da existência, nem é o prefácio de um livro. É a premissa de tudo. É a semente onde brota tudo. É o alicerce sobre o qual deve apoiar-se o grande edifício da vida.”
(Pe.Tiago Alberione)
Ser jovem é ser capaz de sonhar, e sonhar alto, tão alto quanto a liberdade dos voos infinitos das gaivotas e das águias; é sentir-se capaz de ir além dos próprios anseios, sobrepondo-se às adversidades e peripécias do caminhar.
Ser jovem é descobrir-se novo em cada alvorecer; é ressurgir em cada descoberta, experiência, encontro ou desencontro da vida.
Ser jovem é ter sensibilidade para descobrir uma “mina de ouro” sem precisar ausentar-se do próprio interior; é encontrar em si mesmo razões que o impulsione à vitória e tornar-se protagonista de suas próprias aspirações.
Ser jovem é reconhecer-se resiliente e forte, capaz de superar a dor da perda, a marca do amor que (imaturamente) se se foi, ou ainda, o vazio da amizade que decepcionou; é arriscar-se outra vez e seguir adiante, com a mesma coragem da tentativa primeira.
Ser jovem é
suplantar o incerto da escolha necessária; é ter garra e ousadia para encarar os desafios do tempo presente, sem desviar-se do foco daquilo que julga essencial à sua existência.
suplantar o incerto da escolha necessária; é ter garra e ousadia para encarar os desafios do tempo presente, sem desviar-se do foco daquilo que julga essencial à sua existência.
Ser jovem é não temer a escuridão da dúvida ou do erro, mas ser capaz de decidir por si os caminhos a trilhar; é estar sempre preparado para as consequências da escolha indevida e apto a recomeçar sempre que necessário.
É acreditar-se guerreiro e vencedor, sem deixar de acreditar numa força superior que o move e o faz ser; é ser razão sem perder a fé num Amor maior.
Ser jovem é aprender a sorrir sempre, ainda que lhe haja sombras de solidão e angústia; é amar intensamente a vida, ainda que esta pareça-lhe árdua e severa;
Ser jovem é apreciar o belo mesmo na atroz escuridão das noites; é aprender a sonhar outra vez o mesmo sonho e caminhar com olhos fixos na direção de quem sabe o que busca.
Ser jovem é não perder o encanto pela vida e pelo outro; é confiar e amar novas pessoas, mesmo que outras tenham deixado marcas que lhe pareçam incuráveis. Afinal, a vida precisa continuar o seu curso e quem chega, traz consigo a possibilidade de uma nova história.
Ser jovem é ser um eterno idealista, empreendedor e aprendiz; é cultivar a abertura ao novo e confiar no amanhã como resposta das escolhas do tempo e da vida presente.
Ser jovem é acreditar no impossível, no sonho distante, no voo infinito;
SER JOVEM É SIMPLESMENTE, AMAR A ARTE DE VIVER!
Sem. F. Galvão
0 comentários:
Postar um comentário