Fonte:Paulinos Campinas
"A juventude é o amanhã da vida. Não é um capítulo separado do restante da existência, nem é o prefácio de um livro. É a premissa de tudo. É a semente onde brota tudo. É o alicerce sobre o qual deve apoiar-se o grande edifício da vida.”
(Pe.Tiago Alberione)
Ser jovem é ser capaz de sonhar, e sonhar alto, tão alto quanto a liberdade dos voos infinitos das gaivotas e das águias; é sentir-se capaz de ir além dos próprios anseios, sobrepondo-se às adversidades e peripécias do caminhar.
Ser jovem é descobrir-se novo em cada alvorecer; é ressurgir em cada descoberta, experiência, encontro ou desencontro da vida.
Ser jovem é ter sensibilidade para descobrir uma “mina de ouro” sem precisar ausentar-se do próprio interior; é encontrar em si mesmo razões que o impulsione à vitória e tornar-se protagonista de suas próprias aspirações.
Ser jovem é reconhecer-se resiliente e forte, capaz de superar a dor da perda, a marca do amor que (imaturamente) se se foi, ou ainda, o vazio da amizade que decepcionou; é arriscar-se outra vez e seguir adiante, com a mesma coragem da tentativa primeira.
Ser jovem é