Subscribe:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RCCBRASIL lança site oficial sobre participação na JMJ

Fonte: Portal RCC

A RCCBRASIL lançou nesta quarta-feira (24) o novo site oficial de sua participação na JMJ RIO 2013, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho.

Serão mais de três mil missionários que irão anunciar o Querigma aos moradores e turistas presentes nas praias, ruas, escolas e hospitais do Rio de Janeiro, por meio da Missão Jesus no Litoral. A RCCBRASIL participará oficialmente em mais três frentes de trabalho: a Semana Missionária, o Festival da Juventude Carismática e o Palco RCC Mundo. O site mostrará detalhes de cada atividade realizada para ajudar o peregrino antes e durante a JMJ.

O site fará cobertura de toda a movimentação que antecede a jornada e durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Além disso, disponibilizará informações, sugestões e fotos do dia a dia da Missão Jesus no Litoral, assim como da Semana Missionária e do Festival Carismático e será fonte de esclarecimento de dúvidas pelos canais online.

Segundo Ruy Lima, coordenador da missão da RCC na  JMJ Rio 2013, o site será um avanço nesta primeira etapa de convocação e alistamento do nosso "pelotão" para linha de evangelização. “Essa nova ferramenta pode ser eficaz, para isso, estamos seguindo todo um plano de comunicação interna e externa”, diz ele.

DNJ 2012 marca início da divulgação da Campanha da Fraternidade 2013

Fonte: Jovens Conectados


Último domingo de outubro é sempre voltado para os jovens brasileiros, pois, em todos os anos, se celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Neste ano, em especial, o DNJ dá a largada para a divulgação de um dos importantes eventos do ano que vem: a Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema será a Juventude.
Nesta quarta-feira, 24, foi lançado o twitter @cf2013Oficial e, no próximo domingo, serão lançados a página no Facebook "CF 2013" e o site www.cf2013.org.br.
CF acontece sempre, na Igreja no Brasil, no período da Quaresma e, para já incentivar a participação do público-alvo, uma equipe de comunicação específica para a Campanha foi criada com o objetivo de disseminar o conteúdo do texto base da CF por meio das redes sociais, produção de vídeos e interação com os jovens de todo país.

DNJ e CF 2013
Todos os anos, a CNBB elabora um subsídio próprio para que os jovens e as dioceses celebrem o Dia Nacional da Juventude, a partir de orientações para realização de encontros, dinâmicas e meditações. O subsídio do DNJ 2012, em especial, foi construído à luz da CF 2013, como aponta o assessor nacional da Comissão para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado, na apresentação do material.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quem quer ser um missionário?

Fonte: Jovem RCC

Quem quer ser um missionário?
A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 está chegando e, com isso, aumenta a expectativa dos jovens do mundo inteiro em se reunirem para celebrar este momento aqui no Brasil. A juventude carismática, muito especialmente, se prepara para viver a missão Jesus no Litoral na JMJ, que está sendo organizada pela RCCBRASIL.
A convite de Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013, nosso Movimento une-se aos jovens da RCC do mundo inteiro e lança uma busca por dois mil missionários que anunciarão o Querigma nas praias, ruas, escolas, hospitais, aos moradores e turistas presentes no Rio de Janeiro durante os dias da Jornada Mundial da Juventude.
Para participar desta missão, os jovens devem preencher alguns pré-requisitos:
- Ter no mínimo 18 anos