Subscribe:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A ARTE DE SER JOVEM





"A juventude é o amanhã da vida. Não é um capítulo separado do restante da existência, nem é o prefácio de um livro. É a premissa de tudo. É a semente onde brota tudo. É o alicerce sobre o qual deve apoiar-se o grande edifício da vida.”
(Pe.Tiago Alberione)


Ser jovem é ser capaz de sonhar, e sonhar alto, tão alto quanto a liberdade dos voos infinitos das gaivotas e das águias; é sentir-se capaz de ir além dos próprios anseios, sobrepondo-se às adversidades e peripécias do caminhar.

Ser jovem é descobrir-se novo em cada alvorecer; é ressurgir em cada descoberta, experiência, encontro ou desencontro da vida.

Ser jovem é ter sensibilidade para descobrir uma “mina de ouro” sem precisar ausentar-se do próprio interior; é encontrar em si mesmo razões que o impulsione à vitória e tornar-se protagonista de suas próprias aspirações.

Ser jovem é reconhecer-se resiliente e forte, capaz de superar a dor da perda, a marca do amor que (imaturamente) se se foi, ou ainda, o vazio da amizade que decepcionou; é arriscar-se outra vez e seguir adiante, com a mesma coragem da tentativa primeira.

Ser jovem é

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Implantação do Projeto Incendeia

Hoje o Ministério Jovem do Grupo de Oração Boa Semente estará dando mais um passo na sua caminhada de evangelização e resgate a Juventude, hoje estaremos implantando o Projeto Incendeia.
Será um momento que há muito tempo  é aguardado e que será totalmente destinado a juventude, portanto a sua presença é mais do que importante. Serão momentos de louvor, oração e muito divertimento para essa juventude que tanto anseia por Deus, além de outras atividades que só estando presente para vê, mais um motivo para que você não deixe de ir.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SENTINELAS DA MANHÃ: UM CAMINHO DE DISCIPULADO


Fonte: MJ- Nacional
Sentinelas da manhã: um caminho de discipulado

Lançado o segundo livro da coleção "Sentinelas da manhã"
Já está na mão da juventude carismática o segundo livro do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil. "Sentinelas da manhã: um caminho de discipulado" é o título da obra lançada pela Editora RCCBRASIL. Esta é a segunda publicação da série preparada pela comissão de formação do MJBRASIL. O livro foi lançado durante o Encontro Mundial de Jovens da RCC em Foz do Iguaçu, realizado de 10 a 15 de julho.
O objetivo da obra é levar um grito profético para toda a juventude do Brasil a fim de conscientizá-la a respeito do tempo de graça e reconstrução que a RCC vive. O livro segue os cinco aspectos sobre o discipulado apontados no Documento de Aparecida: o encontro pessoal com Jesus Cristo, a conversão, o discipulado, a comunhão e a missão.
"A temática proposta quer apontar um caminho com foco nos discípulos de Jesus. Ao encontrarmos com Jesus nos tornamos discípulos e formamos outros. Queremos fazer um eco à temática que também é tema da Jornada Mundial da Juventude de 2013 ('Ide e fazei discípulos entre todas as nações')", contou o autor Fernando Gomes.
Com conteúdo mais extenso que o primeiro livro ("Sentinelas da manhã: um novo tempo para a juventude"), este novo traz 160 páginas divididas em três partes: o encontro fascinante, a escolha decisiva e o caminho necessário.