Subscribe:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sexta terá twittaço pelo #CongressoNacionalRCC

Fonte: RCC JOVEM


A Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil realizará simultaneamente dois grandes eventos na cidade de Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 10 e 15 de julho, com milhares de pessoas já inscritas em cada um deles. Na ocasião, haverá o XXX Congresso Nacional da RCC e o I Encontro Mundial de Jovens da RCC, um momento histórico em que a juventude católica carismática do mundo inteiro se encontrará e poderá partilhar suas realidades, inclusive de perseguição religiosa nos mais variados Países.
Os interessados em participar de um dos eventos poderão consultar se há caravana de sua região no portal da RCC Brasil. Para o jornalista Fábio Machado, de Divinópolis-MG, a caravana é momento de partilha, de oração de Pentecostes. “Ao longo dos anos percebemos o mover do Espírito Santo quando a comunidade se reúne e sim a caravana é uma comunidade reunida e ali se deve viver o amor fraterno, e ter tudo em comum”, afirma. A meta é fazer com que cada grupo de oração envie seu representante.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Nota sobre o JNL-INTERNACIONAL



Nota de Esclarecimento
A paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

    Como coordenadora desta linda missão que é o "Jesus no Litoral" e, representando aqui, o núcleo do MJ Estadual, venho com uma certa tristeza no coração, oficializar o cancelamento da missão internacional, que seria realizado nos dias 02 à 09 de julho de 2012.
    Peço perdão se estou sendo direta demais, mas é que me faltam palavras para explicar o ocorrido. Porém, posso repassar os reais motivos pelo qual a coordenação nacional decidiu cancelar; Segundo email que nos foi enviado, por Ruy Lima, devido a pouquíssima procura e inscrição para o "Jesus no Litoral Internacional" foi necessário o cancelamento da mesma. Apenas seis (06) pessoas registradas, ou seja, que se inscreveram mas  não fizeram o pagamento de suas inscrições. O prazo desde Fevereiro à 30 de abril, não foi cumprido, mesmo se estendendo até a primeira semana de maio. Houve muitas inscrições, mas pagamentos não efetuados e não poderiam esperar mais, já que esta é uma missão que requer muito preparo antecipadamente.
    De qualquer forma, gostaria e deixar claro à todos, que em nossos corações há uma certeza, de que Deus é justo e perfeito. Podemos não compreender neste exato momento o porque de tudo, mas a vontade de Deus sempre deve prevalecer. Não desanimamos, pois nossos trabalhos, reuniões, enfim, nada foi em vão.
    Esta força que se instalou em nossos corações durante estes últimos dias de trabalhos, deverá ser mantida para a nossa missão do final de ano.
    Manteremos as mesmas equipes e continuemos com nossas orações em prol das missões que estão por vir e, especialmente pelo "Jesus no Litoral - Uma virada Radical 12/13".

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Inscrições para a JMJ RIO2013 começam em julho.



Fonte: rio2013.com


                                                                                                                                        Sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, o Rio de Janeiro já está se organizando para receber milhares de peregrinos de todas as partes do mundo que desejam participar
E você deve estar se perguntando: quando e onde poderei fazer minha inscrição?
As inscrições poderão ser feitas a partir de julho de 2012, um ano antes da Jornada, exclusivamente através do portal oficial –www.rio2013.com.
Segundo Irmã M. Shaiane Machado, diretora do Setor de Inscrições, “todo peregrino que vem a jornada precisa fazer sua inscrição. O Setor de Inscrições é a porta de entrada à JMJ Rio 2013, é a partir dele que a JMJ acolhe a todos e dá as boas vindas”.
Faltando pouco mais de um ano para a Jornada, o Setor de Inscrições já está trabalhando arduamente para que a partir de julho de 2012, os peregrinos de todo o mundo possam inscrever-se.